As redes sociais fazem parte do dia-a-dia da maioria dos brasileiros. Dentre elas, uma das mais populares é, sem dúvida, o Instagram.

‌Na verdade, o Brasil é um dos países que mais utilizam essa rede social no mundo. Já existem pessoas que usam mais esse canal do que o próprio Google para encontrar informações e serviços.

Porém, somente ter um perfil não é o suficiente. O mercado está amadurecendo e em todos os nichos já se encontram profissionais com um posicionamento de imagem eficaz.

É por isso que, no artigo de hoje, vamos deixar algumas dicas para utilizar o seu Instagram da melhor maneira, para que o seu negócio se destaque ainda mais! Vamos lá?

 
  • Estabeleça a sua base de conteúdos

‌Você consegue reconhecer um perfil profissional à primeira vista: a Bio comunica bem o que o negócio representa, os destaques são organizados e a identidade visual é coerente com o que está sendo comunicado.

Para que você consiga fazer o mesmo, você precisa pôr as mãos na massa. Mesmo que você não tenha ainda todos os detalhes organizados, somente através da produção de conteúdo constante é possível aprimorar a comunicação com o seu público.

‌Pense nas informações que não podem faltar para que todos que entrem no seu perfil possam saber exatamente quais são os seus produtos e serviços. Faça isso de forma clara e atrativa, para que eles se sintam “convidados” a continuar te acompanhando.

Esse é o fundamento da qual toda a estrutura do seu trabalho no digital vai se erguer. Portanto, não tente apressar esse processo e faça-o da melhor forma que puder!

  • Conheça os seus concorrentes

Se antes da internet você já tinha que ficar atento ao que os seus concorrentes estavam fazendo, com ela é ainda mais importante que você tenha esse conhecimento!‌

Seus concorrentes, agora, estão a somente um clique de distância, com uma comunicação já montada e apresentando resultados.

Por que não utilizar essa realidade ao seu favor? Estude o que eles estão fazendo e implemente os elementos que fazem sentido no seu negócio da sua maneira!

  • Interaja com sua audiência

Um dos pontos fortes de se ter uma rede social conectada diretamente com o seu público é poder falar diretamente com eles de uma maneira informal e descontraída.

Procure sempre estar por dentro de quais são as dores e questionamentos de sua audiência. Se o seu conteúdo for intencional na hora de resolver problemas, certamente seu negócio irá se destacar!

  • Utilize as ferramentas de forma inteligente!

Cada ferramenta do Instagram tem uma maneira correta de ser usada, e é seu dever aprender a tirar o melhor proveito delas.

O Reels, por exemplo, tem um potencial gigantesco de viralização, visto que é uma resposta direta ao TikTok. Por que não produzir um conteúdo rápido, altamente interativo e respondendo a uma dúvida frequente que o seu público possa ter?

‌Já os stories dão uma sensação maior de proximidade e faz com que sua audiência se sinta parte do seu dia. Que tal, então, mostrar algo que vá além de conteúdo técnico e estabelecer uma conversa?

Utilizar as ferramentas de forma inteligente não somente mostra autoridade no seu conhecimento, mas também torna o seu conteúdo mais atraente para um público ainda maior.

Essas são algumas dicas que podem fazer com que o seu Instagram não tenha mais um aspecto amador, mas sim profissional. Porém, ainda existem muitos bons profissionais que não possuem tempo para pensar e produzir conteúdo dessa forma.

Se você quer realmente se destacar, considere procurar uma assessoria de marketing digital. Nós, da SRL, estamos há mais de 6 anos no mercado e somos exatamente o que você precisa. Confira um pouco do nosso trabalho neste site e agende uma reunião!

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